quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Para ELES

E o post de hj vai para o sexo MASCULINO
Vasculhando zilhões de informações pela net em busca de algo pra vocês, rapazes, me deparei com algo que, creio eu, é o tormento de muitos na hora de usar uma gravata: o NÓ. 
E para melhorar ainda mais a vida masculina, evitando que peçam pra outro homem mais velho ou até mesmo apelar para a inteligência feminina dar o tal complicadíssimo nó, não é que achei um aplicativo do i-phone. Chama-se "Perfect Necktie" e explica direitinho como fazer um nó, ou melhor, ensina 10 maneiras diferentes de amarrar sua gravata. Perfeito, né?!



 

E pra quem não usa o aparelho da maça, deixo aqui um pra treinar, decorar e por em prática. O Nó Windsor, que é o nó usado nas grandes ocasiões. Pra começar o nó necessita cair entre as duas partes do colarinho e  esconder o último botão da camisa.


    
                                           
Preparação: Ponha a sua gravata ao redor do pescoço depois de ter fechado o ultimo botão da camisa e de ter voltado para cima o colarinho. As duas partes da gravata são colocadas de forma assimétrica. A parte larga é deixada muito mais comprida do que a parte estreita.
As fases:
Fase 1: Cruze a parte larga sobre a parte estreita. Mantenha o cruzamento, e ao lado, faça uma fivela subindo a parte larga sobre a gravata e rebaixe-a.
Fase 2: Ponha a parte grande para o outro lado sob o cruzamento. Faça outra fivela subindo a parte larga sobre a gravata e baixando-a.
Fase 3: Passe horizontalmente a parte larga pela frente da parte estreita.
Fase 4: Passe verticalmente a parte larga sob a gravata, desamarote-a e faça passar a parte larga na fivela.
Fase 5: Mantenha a parta estreita, puxe delicadamente sobre a parte larga para apertar a gravata; centre o nó ao alto e ao meio do colarinho.



** E para nós do sexo feminino #ficaadica pra usar e abusar das gravatas dos nossos babys, seja na cintura ou no pescoço



Um comentário:

Monalisa Caetano disse...

Chegueii! :DDD
Haha
Sempre bom um passo a passo :D =***
www.monalisacaetano.com.br