segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Virou mania: Dieta do Hormônio da Gravidez (hCG)

E em uma livraria da cidade me deparei com o assunto e trouxe pra vocês. 







"Seria essa a proposta miraculosa para emagrecer?"


A busca por fórmulas ditas milagrosas para emagrecer está levando mulheres e alguns homens a se injetarem ou tomarem pílulas do hormônio da gravidez "beta-hCG" ( liberado naturalmente na gravidez), que combinado com uma alimentação altamente restritiva de 500 kcal/dia promete a perda de meio quilo a um quilo por dia ... isso mesmo, eu disse "por dia". O uso do hCG para o emagrecimento é promovido há mais de 50 anos, mas apesar da fama crescente, ainda não tem comprovação de eficácia e isso tem dado o que falar. 

E pra entender um pouquinho mais sobre a dieta da vez, procurei me informar (falou em saúde eu corro e leiooooo muitooo) e olha só o que encontrei:


O que é o hCG e como ele funciona no organismo?


O hCG (sigla em inglês para Gonadotrofina Coriónica Humana) é um hormônio que o corpo da mulher produz quando está grávida. Nesse caso, o hCG é responsável por suspender a produção dos hormônios que estimulam a ovulação e, consequentemente, ocorre a suspensão do ciclo menstrual. A utilização desse hormônio também aplica-se no tratamento contra a infertilidade.



Qual a proposta da dieta?


Com a promessa de perda rápida de peso, a dieta que tem a duração de 25 a 40 dias, consiste na ingestão de apenas 500 calorias diárias, com a proibição do consumo de carboidratos e açúcar + injeções diárias ou cápsulas do hormônio. Além disso as atividades físicas devem ser moderadas. Como o HCG é produzido pelo corpo da mulher durante a gravidez  uma de suas funções é transferir a reserva de gordura do corpo e os nutrientes para a placenta, com o objetivo de alimentar o bebê e não para eliminar a fome ou a gordura. Consequentemente, como metabolismo mais elevado o corpo passa a eliminar a gordura, protegendo o tecido muscular. Há médicos que afirmam a relação entre o hormônio e a sensação de saciedade, o que ajuda as mulheres a resistir à fome

.

Quais os efeitos colaterais?
 Ainda não foi comprovada a eficácia do método, mas os perigos são inúmeros e certos.
 Os riscos com esse tratamento podem ser altos, pois é um hormônio potente, que pode levar a formações de cistos nos ovários, aumentar a produção de testosterona e, com isso, virilizar, causar infertilidade e doença cardiovascular. Risco de embolia pulmonar, depressão, 
coágulos e aumento do volume das mamas, sono, dor de cabeça


#Ficaadica: Se acha que tem que emagrecer procure um especialista

Ainda acho que é mais válido se jogar naquela saladinha crua, naquela corridinha diária e nas massagens milagrosas e doloridas.
Quem se arrisca?

Um comentário:

Danielle Gonçalves disse...

Nossa, que interessante. Nunca tinha ouvido falar. Bacana.
http://www.melhorshakeparaemagrecer.com.br