segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Pra devorar

E pra quem odeia a "segunda-feira", como eu, se jogue em uma leitura. Ler faz crescer! A indicação de hoje é EXCELENTE (eu falei EXCELENTE). Sabe aquele livro que você começa a ler e não consegue parar? Aquele livro que parece que conversa com a gente? É este! "Mulheres inteligentes, relações saudáveis". Augusto Cury e seus escritos de auto-ajuda ...


E pra correr na livraria mais perto e comprá-lo deixo dois trechinhos do livro pra vocês:

" As mulheres que não quiserem passar por estresses nas relações sociais não devem escolher um parceiro, amar, ser mãe, educar,trabalhar em equipe, conviver com amigos e participar de eventos. Devem viver isoladas, ilhadas,sem contato social. Mas saibam que, mesmo ilhadas, não se isentarão de dificuldades. Por quê? Porque o ser humano é mentalmente tão evoluído e, ao mesmo tempo, tão complicado que, quando ele não tem problema, os cria."


" Você pode conviver com milhões de máquinas e não sofrer nenhuma frustação, mas, se conviver com um ser humano, por mais que o ame, haverá decepções imprevisíveis e frustrações inesperadas. "




Sinopse

Neste novo livro, Augusto Cury presenteia os leitores com esta fantástica análise sobre a mulher, suas emoções e reações, anseios e desejos. 
O livro aborda tipos de mulheres, as observadoras, as analíticas, as mulheres casulos dentre outras, trazendo o lado positivo e negativo de cada comportamento. O autor afirma que é necessária a identificação do tipo de mulher que cada uma é, permitindo uma reflexão ponderada e um trabalho de mudança, além da necessidade de ela reconhecer seu real valor, se valorizando, deixando a culpa e a autopunição de lado. 
Cury aborda também outros temas muito importantes ao universo feminino: a ditadura do ciúme, a generalização da crítica, o excesso de trabalho, o medo da perda etc. Como identificar os erros? Como transformar as atitudes? Como manter uma relação saudável através do controle dos pensamentos e das emoções? 
Neste livro, toda mulher se encontrará, identificando o tipo de mulher que é, podendo reconhecer também outras mulheres, como a mãe, a irmã e as amigas. Ao final de cada capítulo os homens recebem um presente especial, frases-conselhos que os farão refletir sobre as mulheres de sua vida. E como não poderia deixar de ser, o autor encerra o livro com uma bela mensagem para as mulheres inteligentes.

Nenhum comentário: